quarta-feira, 16 de abril de 2008

Show do Rei e Passageiros de viagem de Cid acaloram discussões na Assembléia

E ontem na Assembléia Legislativa do Ceará só o que se falava era em dois assuntos: show do Rei Roberto Carlos e sobre a lista dos passageiros que viajaram em companhia do governador do Estado Cid Gomes para Europa, durante o carnaval deste ano.

Vamos em partes, primeiro o Rei.

Para a realização do show em comemoração ao aniversário de 282 anos da cidade de Fortaleza a Prefeitura gastou em torno de 2 milhões de reais para atender os gastos com a comitiva do cantor, aluguel de equipamentos, de equipes terceirizadas, equipe de segurança, entre outras exigências burocráticas.

Em relação ao show, foi muito bom. Tranqüilo, sem grandes tumultos.

A comitiva que alia a prefeita Luziane Lins estava em peso nos camarote, e vibrava a cada música.

Mas enfim, o caso é que o montante gasto é que pesou para cúpula administrativa de Luiziane. Afinal gastar em eventos públicos tem sido o chamariz da sua gestão. Esqueçam os programas da Fortaleza Bela, ou Hospital da Mulher, o lance da Prefeita é shows. Seria uma ótima organizadora de eventos.

Os deputados Ely Aguiar (PSDC), Osmar Baquit (PSDB) fizeram coro as palavras da presidente do PSDB de Fortaleza, Tânia Gurgel, que em discurso na Casa Legislativa do Estado, em que lamentava a falta de gestão administrativa e questão de prioridades como saúde e educação ficam em detrimentos a eventos de cunho promocional.

“O que vemos é que quando o caso é show, tudo funciona bem. Até parece que a prioridade da gestão é a promoção só de evento", declarou.

O problema da gestão de Luziane é que sobram projetos e faltam realizações. Lógico que o show para comemorar o aniversário da cidade é bem-vindo, mas o que a cúpula administrativa municipal preicsa é saber dosar os momentos.

O Estado, assim como o país, está em volta com os casos de dengue. Na última segunda-feira, o secretário de Saúde do Ceará, João Ananias, fez um alerta gravíssimo de que o Ceará está vivendo uma epidemia dengue hemorrágica. A informação veio do coordenador de Promoção e Proteção à Saúde da Secretaria da Saúde, Manoel Fonseca. Lamentável.

Fora isso, o Estado vive um período de chuvas acentuado. Pessoas desabrigadas, desalojadas, sem roupas, sem utensílios, sem nada. O Corpo de Bombeiros lançou ontem a Campanha Força Solidária com intuito filantrópico para ajudar as vítimas das enchentes.

E o que vemos é a nossa Prefeita gastando dinheiro que ajudaria em outros programas e ações públicas.

Uma verdadeira lástima. Aí vem o petista Arthur Bruno enfatizou em seu discurso que se for considerado o preço per capita da realização, pode-se dizer que o gasto da prefeitura foi de R$ 3,00 por pessoa".

É demais.

A próxima postagem é sobre a lista de passageiros que acompanharam o governador Cid Gomes em viagem a Europa no período carnavalesco.

Até que enfim saiu.

Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.