segunda-feira, 14 de abril de 2008

Giro pelos campeonatos estaduais

Campeonato Paulista – Ótimo jogo! Fazia tempo que o São Paulo não jogava tão bem.

Com uma defesa sólida contando com a volta de Alex Silva, e em dia inspirado de Zé Luís que marcou de forma incisiva o atacante Valdívia, o tricolor do Morumbi lembrou um pouco o time competente do ano passado. Resultado venceu por 2 a 1 o Palmeiras, pondo fim a série de 14 partidas invictas do Verdão. Os gols são-paulinos foram marcados pelo Imperador Adriano. Alex Mineiro descontou de pênalti

Mas clássico que é clássico precisa de polêmica, e ela esteve presente, no gol de Adriano aos 11 minutos do primeiro tempo. Depois de falta pela esquerda cobrada por Jorge Vagner, Adriano mergulha e, com a mão, desvia a bola para o fundo das redes. Sorte dele e do Tricolor que a bandeirinha Maria Eliza Correia Barbosa deixou passar o lance e validou o gol.

Agora os times voltam a campo próximo domingo no estádio Parque Antarctica. O tricolor joga pelo empate.

Campeonato Carioca – O Flamengo parecia sofrer as conseqüências de ter jogado no meio da semana na altitude de Cusco contra o Cienciano, em jogo válido pela fase de grupos da Copa Libertadores de América. O resultado deste domingo no estádio Maracanã m jogo válido pela semifinal carioca foi à vitória por 3 a 0 do Botafogo. Mas deixa-se claro, que não foi só por isso que o alvinegro carioca venceu.

Com volume de jogo superior, o Glorioso, deixou seus traumas da final da taça Guanabara de lado quando perdeu para o próprio Flamengo, e se impôs.

Depois de um começo de jogo amarrado, as melhores chances eram do Fogão. E no final do primeiro tempo não deu outra, o artilheiro do campeonato Wellington Paulista fez 1 a 0. O segundo tempo, o Botafogo de forma tranqüila, imprimiu um ritmo maior, eaos 15 minutos, Zé Carlos em jogada pela esquerda, passou para Alessandro que sozinho dominou a bola e marcou o segundo gol. Aí a fatura liquidada. O terceiro gol, foi conseqüência. Aos 27 minutos, cobrando pênalti, Lúcio Flávio converteu e fechou o placar.

Na final da Taça Rio, o Botafgo enfrenta o Fluminense, que sábado, após empate em 1 a 1 em tempo normal ganhou nos pênaltis (5 a 4) do Vasco, no estádio Maracanã.

Campeonato Mineiro - , Sábado, no estádio Mineirão, o Cruzeiro depois de estar ganhando por 4 a 1 do time de Ituiutaba, sofreu o empate em 4 a 4. Mesmo com o resultado, o time Celeste ainda joga por um empate no próximo dia 20, no mesmo Mineirão.

Neste domingo, em uma partida bem equilibrada e cheio de oportunidades para ambos os lados o Atlético venceu o Tupi por 3 a 2, no estádio do Mineirão. Na próxima partida, sábado, em Juiz de Fora, basta um empate para o Galo chegar a final do estadual.

Pelo jeito mesmo aos trancos e barrancos a final será mesmo entre os arqui-rivais Atlético e Cruzeiro. E a emoção na ponta da chuteira!

Gaúcho – O Internacional ganhou por 1 a 0 fora de casa com gol de Alex aos 47 minutos do segundo tempo depois de cruzamento pela direita de Adriano. O próximo jogo será domingo que vem no estádio Beira-Rio, e o Colorado joga pelo empate.

A outra semifinal acontece somente terça-feira, entre Juventude e Inter de Santa Maria.

Campeonato Paranaense – Jogando em seu estádio, o Coritiba, se recuperou da eliminação da Copa do Brasil, e venceu por 1 a 0, em jogo apertado contra o Paraná Clube. O único gol foi marcado aos 9 minutos do segundo tempo pelo jogador Keirrison.

Com o resultado, o tabu de 12 anos sem vencer no Couto Pereira continua, e de tabela o Paraná precisa vencer o próximo jogo, domingo que vem, em seus domínios. Ao Coritiba, pode até perder por 1 gol de diferença que ainda estará na final.

No sábado, o Atlético-PR,com muitas dificuldades venceu em casa pelo placar de 1 a 0 o time do Toledo. A próxima partida das semifinais está marcada para domingo que vem no Estádio 14 de Dezembro, em Toledo. O Furação, assim como o Coritiba pode até perder por 1 gol de diferença que se classifica para final do estadual.

Campeonato Pernambucano – O Sport está perto de conquistar o título. Após vencer o Salgueiro por 3 a 0, no estádio Antônio Inácio, em Caruaru, o Leão de Recife precisa apenas vencer sua próxima partida, em casa contra o Central para levantar o caneco.

Campeonato Baiano – Em um jogo tão ou mais eletrizante quanto a semifinal cearense neste domingo, os vitorias do campeonato baiano, Vitória e Vitória da Conquista empataram em 5 a 5, no Barradão, em Salvador, em jogo válido pelo quadrangular final. Com resultado o Vitória lidera ao lado do Bahia ambos com 4 pontos.

Falando no Bahia, neste domingo, ganhou do Itabuna, no estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana por 2 a 1.

Nenhum comentário: