quarta-feira, 16 de abril de 2008

E quem diz que marido não leva a sogra? Cid Leva

Demorou, demorou, mas saiu à lista dos passageiros que acompanharam o governador Cid Gomes em vôo fretado para Europa no período entre 31 de janeiro e incluindo o carnaval.

Vamos lá. Formavam a comitiva lógico o governador Cid Gomes, a primeira dama, Maria Célia, a mãe dela, Pauline Carol Habib; o assessor particular do governador, Valdir Fernandes, com sua mulher, Samara Dias Rocha; e o secretário estadual do Turismo, Bismarck Maia, com sua mulher, Gláucia Barbosa.

Muita gente que não precisa está em se tratando de uma viagem de negócios. O gasto foi de R $ 388,5 mil e teve o seguinte itinerário: Espanha, à Escócia, à Irlanda e à Alemanha.

O governador que é reconhecidamente tido como bom gestor, moderno assim como seu irmão Ciro Gomes, neste caso cometeu dois erros: primeiro em levar pessoas desnecessárias e depois em não divulgar logo a lista de passageiros, este último estimulou ainda mais a oposição.

O imbróglio precisa ser destrinchado com cuidado e sem parcialidades extremadas.

Agora fica uma pergunta: Por que não foram nesta sua última viagem à Coréia do Sul as mulheres dois secretários, a primeira-dama do Estado e a sogra do governador e sim o presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico (Adece), Antônio Balhmann, e o presidente do Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico (Cede), Ivan Bezerra? É pra se pensar, mas com critérios, avaliando e ouvindo as duas partes da questão.

Nenhum comentário: