terça-feira, 22 de abril de 2008

O caso Cid Gomes e sua viagem

O caso é grave e precisa de soluções rápidas.

A viagem feita a Europa pelo governador Cid Gomes (PDT) e sua comitiva que incluía até sua sogra ganham a cada dia proporções maiores.

Destaques em revistas, jornais e emissoras de televisão em todo país, a famigerada viagem está constantemente em discussão. Na Assembléia Legislativa o assunto não para quieto.

O deputado Heitor Ferrér (PDT) é um dos mais ferrenhos e está batendo de frente para que o governo preste declarações e discorra sobre o caso.

Hoje a viagem em vôo fretado com dinheiro público, se ramifica além da esfera política e ganha os corredores do Ministério Público.

Ferrér entrará com uma representação na Procuradoria Geral de Justiça.

O objetivo é que o governo devolva aos cofres públicos, R$ 166.541,13, o restante das informações da viagem que não foram esclarecidas, e uma investigação para haver se houve improbidade administrativa por parte da cúpula governista. Além disso, o representante do PDT pede que o governador que restitua ao estado R$ 55.513,71 pelos passageiros que estivam em sua comitiva e que não fazem parte da administração estadual.

Agora a pouco, em discurso na Assembléia , Ferrér deixou em aberto a possibilidade de entrar com pedido de abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar o caso. .

Se levar adiante a proposta de CPI é possível que fracasse, porque a oposição não contaria com as 12 assinaturas necessárias para levar o caso a Mesa Diretora.

O imbróglio se duvidar, dura mais que as horas de vôo do governador para o velho continente.

Nenhum comentário: