sexta-feira, 6 de julho de 2007

Sá e Melo surpreendem em Wimbledon


Eu estou bastante surpreso com o desempenho da dupla brasileira André Sá e Marcelo Melo em Wimbledon.


Não é toda vez que brasileiros se dão bem nas gramas do The All England Lawn Tennis and Croquet Club. A única até hoje que triunfou no grand slam inglês foi Maria Esther Bueno, com 3 títulos, e o último em 1969.


Ou seja, 38 anos depois o Brasil está muito próximo de uma daquelas façanhas que não é pra se esquecer jamais.


Mas, já é pra se exaltar a campanha, afinal são os primeiros brasileiros a chegar tão longe em Wimbledon. O máximo conseguido foram as quartas com Guga (1999) e Sá (2002).


Sá e Marcelo duelam pela vaga na final, contra a perigosa dupla francesa Arnaud Clement e Michel Llodra. Caso consigam mais um resultado positivo chegaram ao top 10 pela primeira vez na carreira.


Em um momento e que o tennis brasileiro está em baixa, esta é uma ótima notícia, e que os meninos do Brasil consigam algo inimaginável para todos, inclusive para eles.


A partida está marcada para o sábado. Força Brasil!


******************************************************


E a zebra passeou em Wimbledon durante as semifinais da chave feminina.

A nº 1 do mundo, a belga, Justine Henin, em plena Quadra Central perdeu para a francesa Marion Bartoli por 2 sets a 1 (1/6, 7/5, 6/1).

A adversária de Bartoli vai ser a americana Vênus Williams que passou sem dificuldades pela sérvia Ana Ivanovic por 2 a 0 (6/2, 6/4).

Vênus que vem apagada nesta temporada tentará o seu 4º título na grama inglesa. Por sua vez, Bartoli vai em busca do seu primeiro título de grand slam.

Nenhum comentário: