terça-feira, 17 de julho de 2007

Na Batida da Mão

O melhor da abertura dos Jogos Pan-Americanos fora a própria festa foram as vais recebidas pelo Presidente da República Luís Inácio Lula da Silva, o Lulinha "paz e amor".

Foram seis vais, SEIS. Isso mesmo, o presidente aclamado pelo povo foi vaiado pelo seu povo (grande ironia do destino), no templo do esporte brasileiro, no estado que mais representa o Brasil no exterior.

E mais. Milhões assistiram o mal-estar que a manifestação do público causou a Lula. Nem mesmo o discurso de abertura dos jogos Lula conseguiu fazer devido a manifestação nas arquibancadas.

E me pergunto o motivo de tantas vaias.

Lula diz que aparecia coisa armada, orquestrada, para desestabilizá-lo na terra maravilhosa. Será?

Acho que não. O que parecia e acho que parece é um povo cansado de tanta corrupção, mentira, conchavos que acontece no Palácio do Planalto.

Ninguém atura mais tants CPI´S que não dão em nada, apenas servem de palco para políticos se divertirem de nossa cara.

E o que falar da violência descomunal que ocorre em nosso país, até momentos de guerrilhas estamos vivendo, entre os comandantes do tráfico e policiais
Quem paga é o povo, que se vê a mercê de uma falta de autoridade e comprometimento dos órgãos competentes.

E isso é só o começo dos tantos problemas nesta terra que neste mês celebra a alegria dos Jogos Pan-Americanos. Tudo normal, sem problemas, onde estão os casos de corrupção, as várias mortes por conta do tráfico de drogas, as filas intermináveis em aeroportos. Estranho não?

Falar em aeroportos, não é admitido que milhares de cidadãos passem por problemas em aeroportos em todo o país. Pessoas gritando, chorando, os nervos a flor da pele, companhias que não dão assistência nenhuma. É o inferno nos céus tupiniquim.
Enquanto isso, o Lulinha "paz e amor" viaja com seu jatinho particular, o seu coleginha Antônio Pallocci fura fila nos aeroportos, se bem que ele fez coisa bem pior. Mais é assim, temos que relaxar e gozar, já dizia Martinha, aí esqueceremos todos os problemas.

Enfim, me veio à mente um trecho de uma música de Gabriel Pensador, "Até Quando?".
Eis o trecho, "Até quando, você vai levando porrada, até quando você vai ser saco de pancada". E penso que o povo nessa última sexta-feira deu seu recado ao "convidado" Lula sobre como poderá agir daqui para frente.

2 comentários:

Flá Romani... disse...

As vaias pro Lula foram as melhores mesmo huahauhauahuahauh

gostei do blog ;)

MaxReinert disse...

.. eu tbm gostei da vaia... mas já ouvi alguns comentaristas dizendo que foi coisa classe média (?)... que foi errado... o prórpio Lula já botou panos quentes no programa de rádio!!!

É incrível como esse pessoal não aceita que: NÃO ESTÃO AGRADANDO!!!!

Eita.... parabéns pelo blog!