quarta-feira, 4 de julho de 2007

Nadal vence, Mauresmo perde em Wimbledon

Em Wimbledon, os favoritos continuam avançando no torneio, mesmo com as várias paralisações devido a chuva que castiga as dependências do The All England Lawn Tennis and Croquet Club.



Rafael Nadal venceu por difíceis 3 sets a 2 (6-4, 6-4, 6-7(7-9), 4-6, 7-5) o sueco Robin Soderling pela terceira rodada. Agora o segundo cabeça de chave enfrenta nas oitavas o russo Mikhail Youzhny. No confronto direto o espanhol tem 4 vitórias contra 3 de Youzhny.

O norte-americano Andy Roddick passou sem sustos para as quartas de finais depois de uma vitória por sets diretos sobre o francês Paul-Henri Mathieu. Roddick enfrenta o vencedor da partida entre Richard Gasquet e Jo-Wilfried Tsonga.

Outro favorito, o australiano Lleyton Hewitt derrotou o argentino Guillermo Cañas por 3 sets a 1, com parciais de 6-4, 3-6, 6-3 e 6-4 e avançou para as oitavas-de-final. Seu adversário será o sérvio Novak Djokovic.

Na chave feminina, duas surpresas. A primeira, a derrota da servia Jelena Jankovic. A terceira favorita perdeu para a francesa Marion Bártoli, por 2 a 1 (3/6, 7/5, 6/3), que enfrenta agora a holandesa Michaella Krajicek pelas quartas.

A outra, mais surpreendente, foi a eliminação precoce da atual campeã, a francesa Amelie Mauresmo. Mauresmo perdeu para a jovem tcheca Nicole Vaidisova por 2 a 1 (7/6, 4/6, 6/1). Nas quartas, Vaidisova enfrenta a servia Ana Ivanovic.

No mais a chave feminina ocorre sem surpresas. A russa Svetlana Kuznetsova passou sem dificuldades pela surpresa do torneio a austríaca, Tamira Paskezek, por 2 sets 0. A quinta cabeça de chave espera pela vencedora do grande confronto entre a russa Maria Sharapova e a norte-americana Vênus Williams (no momento o jogo está suspenso por causa da chuva, e Williams venceu a primeira parcial por 6/1, e o segundo set está empatado por 1/1).

2 comentários:

Fred disse...

cara gostei do seu blog.. tipo ele é bem assim jornalistico... vc ama o esporte e fala sobre ele com naturalidade!!!

Unknown disse...

Bacana o blog! Faltou falar da brilhante vitória dos brasileiros André Sá e e Marcelo Melo no mesmo torneio, mas nas dulpas.

abraço!
http://somdosom.blogspot.com/