terça-feira, 31 de julho de 2007

A arte de duvidar

Como hoje estou um pouco sem saco pra postar alguma notícia, estarei postando uma poesia de minha autoria.

Espero que gostem.

A arte de duvidar

O que poderia ter sido
O que poderia ter vivido
O que poderia ter acreditado
O que poderia ter amado
O que poderia poder
O que poderia ter
O que poderia, o que poderia dizer

Nem eu mesmo sei
Fico a escrever, a escrever...
Coisas que não sei o que significam
Qualquer tentativa de explicação pode gerar a meros erros
Erros banais, fatais,
Ai a explicação da certeza é que me dirá
Pra quer tentar acertar quando temos a dúvida conosco
Mas alguém poderá dizer: Melhor arriscar do que ficar sem ação. Melhor a certeza amarga do que a falsidade pensante que vaga em nossa cabeça
Mas poderá a ação da certeza ser sempre benéfica aos homens?

Fico na dúvida
Melhor! Fico com a dúvida
Às vezes é a melhor amiga, a melhor conselheira
Quem nunca quis duvidar dos atos
Do que ter em mãos a maléfica certeza dos acertos e erros


A certeza, o engano, o erro, o positivo, o negativo, o sim, o não
São tantas opções que influem em nossa consciência
A dúvida é apenas a síntese de todas elas


Viva a dúvida!
Por mais mal sucedida e duvidosa que seja
A arte de duvidar

2 comentários:

Paloma disse...

mto bom o seu blog...
mto lindo o poema...
Bjuxxx

Anônimo disse...

o que eu estava procurando, obrigado