sexta-feira, 18 de julho de 2008

Resumo da 12º rodada do Brasileiro

E errei mais que acertei nos prognósticos dos jogos de quarta-feira. Faltou os pitacos de quinta, mas vamos lá!

O Botafogo (12º) se recuperou bem no Brasileiro ao golear o já -salvo um milagre - rebaixado Ipatinga (20º) por 4 a 0. Fez o que quis, e tentará manter a boa fase contra o São Paulo, domingo (20) no Morubim.

Falando em São Paulo (6º) ganhou do Vitória (5º) com dois belos gols, destaque para o último de Edér Luís. O Placar, 3 a 1, e aproximação real da zona da Copa Libertadores. O Rubro-Negro baiano segue bem na parte de cima da tabela, mas precisa abrir o olho porque já são duas derrotas seguidas (Fluminense e agora São Paulo) e o próximo jogo é contra ninguém menos que o líder Flamengo, que vem mordido após derrota para o Coritiba (10º), fora de casa, por 1 a 0.

Mais uma vez errei ao dizer que Palmeiras (4º) e Fluminense (18º) terminaria em empate. Muito pelo contrário. O Verdão fez bem seu dever de casa e não deu chance ao Fluminense que vinha em franca recuperação no campeonato. Placar do jogo - 3 a 1.

E que outro erro de prognóstico. O placar do jogo na Ilha do Retiro. Apostei em vitória do Sport (13º) sobre o Grêmio (3º) e deu empate em 2 a 2.

No Canindé, coube a Portuguesa a virada da rodada. Após está perdendo por 2 a 0, a Lusa virou para 3 a 2 o placar frente o Náutico. É a Portuguesa (14º) se firmando na zona intermediária e com chances na Copa Sul- Americana e o Náutico (9º) vinha até bem no Brasileiro caindo, caindo, caindo...

E no final das contas acertei dois resultados positivos. As vitórias de Figueirense (7º) e Cruzeiro (2º). O primeiro ganhou em casa do ameaçado e desestabilizado time do Santos (19º) pelo placar de 3 a 0. Já o Cruzeiro passou apertado (e disseque ganharia fácil) por 1 a 0 pelo Atlético-PR (15º), que vai se complicando rodada a rodada.

Para finalizar os jogos de quinta.

Primeiro, o péssimo empate do Vasco (11º) dentro de contra o Goiás (17º), aliás o time goiano ganhado até os 46 minutos do segundo tempo, ou seja, empate com gosto de derrota e permanência na zona de rebaixamento para o time alviverde.

E para completar a rodada, a vitória do ascendente Internacional (8º), frente ao primeiro a escapar da zona da degola, Atlético-MG (16º) por 1 a 0 no gigante da Beira-Rio.

2 comentários:

Anônimo disse...

Desencana.

Futebola é um jogo de maricas.

Paulo Campelo disse...

Olá Rafael, procurando informações sobre o Maracatu Nação Fortaleza, achei uma entrevista com a Débora, que é minha companheira de maracatu - ela rainha e eu rei... Legal o teu blog. Passa pelo o meu... "Conversando no Bar" - paulocampelo.blogspot.com

Um Abraço!!!

Paulo Campelo - jornalista, pesquisador cultural, Presidente da Associação Cultural de Artes e Comunicação - ASCAC e integrante do Maracatu Nação Fortaleza.