segunda-feira, 14 de julho de 2008

Hepta no Grand Prix

E o final de semana foi das mulheres do Brasil!

Excelente vitória da seleção feminina de volei no Grand Prix, disputado na cidade de Yokohama, Japão.

Na manhã desse domingo, o Brasil venceu de forma tranqüila as donas da casa por 3 sets a 0, parciais de 25-23, 25-23 e 25-19, coroando assim, o ótimo desempenho na competição que serve de preparatório para os jogos olímpico, que acontecerão em Pequim daqui a 25 dias.

Verdade seja dita, a seleção faturou mesmo o torneio na vitória avassaladora por 25-14, 25-15 e 25-20 sobre as eternas rivais cubanas, na madrugada de sábado. Só um milagre tiraria o título das comandadas de José Roberto Guimarães.

E ele, ainda bem não aconteceu!

Na partida que antecedeu o jogo do Brasil, Cuba mesmo com a vtória frente à Itália, por 3 sets a 1, não conseguiu superar a vantagem brasileira em sets e pontos averages, dessa forma, o Brasil entrou em quadra já campeão do Grand Prix, torneio que teve sua primeira edição em 1993.

Nesta fase final, foram 5 jogos, cinco vitórias, um set perdido, contra a atual campeã olímpica, a China, de resto todos os jogos com vitórias fáceis. Dos principais postulantes ao título nas Olímpiadas, o Brasil não enfrentou apenas a Rússia, que não disputou a competição.

Nossa seleção também conquistou com a ponteira Mari, o posto de melhor atleta do torneio, e com a meio Walewska, o título de melhor bloqueadora.

Com este resultado, o Brasil dispara ainda mais como o maior vencedor desse certame - sete títulos. Logo em seguida, e bem atrás aparecem Rússia (3 títulos) e Cuba e EUA(2 títulos).

Esse foi o último preparatório para nossas meninas que agora seguem para conquista inédita em Pequim.

Boa sorte Brasil!

Classificação final

1o BRASIL

2o. Cuba

3o Itália

4o Estados Unidos

5o. China

6o. Japão

Foto: Uol Esportes