segunda-feira, 14 de julho de 2008

Flamengo segue mandando

Vamos falar um pouco sobre do Brasileirão.

Após vitória tranqüila sobre o Vasco por 3 a 1, o time rubro-negro chega aos 22 pontos, 5 a frente do Cruzeiro que também venceu seu clássico regional contra o Atlético-MG. O Flamengo vai bem, mas pode perder uma importante peça para o futebol do Qatar - o técnico Caio Júnior. Uma saíde se confirmada, de peso e pode contribuir contra o líder do campeonato que apresenta té está 11º rodada o melhor aproveitamento da competição desde 2003, quando foi instaurado os pontos corridos - 78% dos pontos conquistados.

Nos outros dois clássicos da rodada, destaque para São Paulo e Sport.

O primeiro, depois de três jogos sem vencer, passou pelo Palmeiras no estádio do Morubim por 2 a 1. Com bom toque de bola, um meio-de-campo marcador e veloz na saída de bola e contando ainda com a boa estratégia de Muricy Ramalho em armar o ataque com Hugo e Dagoberto, o Tricolor Paulista foi superior durante toda partida e com a vitória, o possibilita encostar nos líderes da competição. O time está com 17 pontos, na sétima colocação. O Palmeiras segue com 18 pontos na quinta posição.

O Sport, mesmo jogando fora de casa, e contando com excelente atuação do seu goleiro Magrão que fechou o gol nos Aflitos, venceu seu rival Náutico por 2 a 0, e confirma a máxima do futebol que não existe favoritismo em clássico. O Rubro-Negro se recupera da goleada sofrida rodada passada diante do Vasco e afasta um pouco o perigo do rebaixamento. O campeão da Copa do Brasil agora é o 11º com 14 pontos. O Náutico é o sexto com 17 pontos.

No estádio da Vila Belmiro, Santos e Botafogo empataram em 2 a 2. Péssimo resultado para ambos, e pior para o Peixe que segue na zona de rebaixamento com apenas 8 pontos e em penúltimo lugar. O Botafogo que estreava técnico novo, Ney Franco, chegou está vencendo por 2 a 0, mas permitiu o empate e com 12 pontos está na perigosa 14ª posição.

Perigosa porque o Goiás, primeiro time a figurar na zona do rebaixamento aparece com 10 pontos na 17º posição. E por falar no alviverde, o time goiano perdeu uma boa oportunidade de subir na tabela ao empatar em casa no sábado (12) com outro candidato a série B, o Coritiba por 2 a 2. O time paranaense está em 12º com 14 pontos.

E aliás, os times paranaenses são uma decepção nesta metade de primeiro turno. O Atlético segue inconstante e só empatou com o Internacional por 1 a 1 em casa na Arena da Baixada. O resultado não foi bom para o Furação que está em 13º com 13 pontos. Já o Inter está um pouco melhor na nona posição com 15 pontos.

O outro destaque na 11º rodada vão para as viradas de dois tricolores, Fluminense e Grêmio. No estádio do Maracanã, o Fluminense venceu o bom time do Vitória por 2 a 1. Com a vitória, os comandados de Renato Gaúcho estão agora na 18º posição com 9 pontos e aos poucos se recuperando no certame. O Vitória segue mesmo com a derrota em quarto com 20 pontos.

Já o Grêmio, mesmo depois da bobeada do meia Léo entregando a bola nos pés do centroavante Rogério da Portuguesa, que arrancou quase da metade do campo para macar um bonito gol (melhor da rodada), contou com a estrela do atacante Marcel que com dois gols possibilitou a virada e manteve o time gaúcho na terceira colocação com 21 pontos. Já a Portuguesa segue dando pinta que lutará mesmo é para não voltar a série B, a Lusa está com 12 pontos no 14º posto.

E por fim no jogo entre Ipatinga e Figueirense, em Minas, o Figueira ganhou apertado por 1 a 0, e está na 8ª colocação com 16 pontos. Já o Ipatinga que vinha de bom empate fora de casa contra o São Paulo, não conseguiu valer o mando de campo e sofreu a sexta derrota na competição. O time mineiro é o último com apenas 7 pontos.

Nenhum comentário: