quarta-feira, 16 de julho de 2008

Protógenes Queiroz pediu pra sair?

Se o tempo me der tempo irei instaurar uma novidade no blog - a pergunta do dia, para possíveis questionamentos de vocês leitores. Pretendo mais adiante possibilitar uma maior interatividade no blog. Espero que dê certo.

Vamos lá.

O que acontece no imbróglio entre Supremo Tribunal Federal, Governo e Polícia Federal é notório aos brasileiros. A prisão de Daniel Dantas, Celso Pitta e Naji Nahas foi comentado, dissecado e analisado por vários meios da imprensa brasileira.

Porém a última da Operação Satiagraha foi o pedido de licença do delegado federal Protógenes Queiroz e mais dois delegados envolvidos na maior investigação financeira do país. No mínimo estranho. A versão oficial nos diz que o motivo do afastamento de Queiroz foi para a realização de um curso de aperfeiçoamento. Vale ressaltar que segunda-feira (14) o presidente Lula disse que houve “excessos” da PF no caso Satiagraha.

Enfim, esse curso, apesar de obrigatório, era tão urgente a ponto de Protógenes Queiroz deixar a Operação Satiagraha?

Um comentário:

Arthur Silva disse...

Digamos que o curso fosse inadiável. Por que os outros dois delegados que investigavam a Operação não poderiam assumir os trabalhos? Por que também foram afastados? Ou alguém duvida que uma "ordem lá de cima" foi a responsável pelo desligamento desses heróis da nação do maior escândalo político da nossa recente democracia?