quinta-feira, 7 de maio de 2009

Não deu Leão

Ontem devo confessar que pensei que o Fortaleza poderia sim realizar uma boa partida e vencer (nem que fosse nos pênaltis) o Flamengo. Oras o Fortaleza vinha de título e jogando de forma razoável. Além do mais, o Flamengo não é nem um bichão papão. Camisa, toricda, história, títulos, sim sem dúvidas, mas não é nem uma maravilha. Muito pelo contrário, possuiu uma deficiência em concluir jogadas, e isso ficou claro na partida anterior no Rio de Janeiro. Talvez com a volta de Adriano isso se resolva. Mas não deu.

Jogando um futebol abaixo da crítica, especialmente no segundo, o tricolor cearense foi dominado pelo Flamengo que realizou apenas uma partida regular. Nada demais para um time que vem vencendo por três anos seguidos o Campeonato Carioca.

Num Castelão lotado, logo no início do segundo tempo, as esperanças tricolores foram para o fundo do gol de Douglas depois do chute sem defesa de Kléberson. Era o primeiro do rubro-negro. O segundo e terceiro gols foram consequência de um time desorganizado, abalado e ainda com 10 jogadores em campo (Julio foi muito bem expulso depois de entrada maldosa em cima de Juan).

Ruan de pênalti aos 23min e Emerson aos 27min decretam o placar da noite 3 a 0 e vaga assegura ao Flamengo as quartas-de-finais da Copa do Brasil. O campeão carioca agora enfrenta o Internacional que venceu em casa o Náutico por 2 a 0. O Inter já havia por dizer liquidado a fatura no jogo de ida ao ir nos Aflitos e ganhar por 3 a 0. Administrou e muito bem a vantagem.

Ao Fortaleza resta agora se preparar para a Série B, campeonato mais importante do ano. Uma tentativa a mais para subir ao patamar principal do futebol brasileiro.

Público/Renda: 46.358 pagantes / R$ 918.400,00

Nenhum comentário: