domingo, 3 de fevereiro de 2008

Aceita cartão de crédito?

Está virando moda agora os nossos ministros gastarem o dinheiro público, em despesas pessoais, como hospedagens, passagens áreas.

A primeira da lista da Procuradoria da república no Distrito Federal que comanda o inquérito é a ministra da igualdade racial, Matilde Ribeiro, que na semana passada sem alternativa teve que pedir demissão. Para termos idéia os gastos chegaram a mais de 170 mil reais, e o montante pago com cartão coorporativo do governo.

A bola da vez desta semana é o ministro dos Esportes, Orlando Silva. Sua despesa não foi tanto como a da ministra Matilde Ribeiro. O valor foi R$ 20.112.

Em declaração à imprensa, Orlando Silva disse ter comunicado ao seu gerente no Banco do Brasil que repassasse ao Tesouro Nacional a quantia de R$ 30.870,38, o equivalente a seus “pequenos” gastos durantes 2006 e 2007.

Chega a ser cômico para não ser de péssimo gosto de nossos ministros usarem de forma equivocada o dinheiro público para gatos pessoais. Até onde iremos com filosofia tupiniquim.

Em ano eleitoral tudo o que a oposição quer é que o governo se enforque na própria corda, e pelo jeito não precisa nem ao menos oferecê-la, o governo parece já ter comparado alguns metros para uso pessoal.

Nenhum comentário: