domingo, 9 de setembro de 2007

Ficou difícil



Massa depois da vitória na última etapa na Turquia vinha com moral mesmo com os testes na semana que precedeu a corrida deste domingo em Monza. Tinha superado seu companheiro de equipe e tentava enfim conseguir os privilégios e atenções de primeiro piloto.


Vinha até razoavelmente bem na 3ª posição na prova hoje, quando um problema, ainda não explicado publicamente pela Ferrai,na parte traseira do seu carro o fez abandonar a corrida na 9ª volta.

E infelizmente seu abandono pode ter sido crucial para o brasileiro no campeonato. Com 69 pontos só um milagre faz do brasileiro campeão da categoria neste ano. O milagre aconteceria já na quarta-feira,13, quando a Mclaren terá de prestar novos depoimento no Conselho Mundial ou no GP do Brasil que encerará ao menos nas pistas o calendário da categoria no dia 21 de outubro.
O certo é que o brasileiro se encontra em maus lençóis e para piorar, atrás de seu companheiro de equipe, o finlandês Kimmi Raikkonen. A disputa interna está 74 a 69 para o “Homem de Gelo”.

Como disse Felipe, o título não está impossível, mas improvável e concordo com ele. Faltam 4 corridas e 40 pontos em disputa , os 23 pontos que o separaram para o líder Hamilton é uma tarefa muito complicada de ser feita.

Nenhum comentário: