
Agora sim vamos falar do resto (e dos que interessa)...

Kimi Raikkonen começou a corrida dando pinta que brigaria pela vitória com Hamilton. Até a primeira parada nos pits, a diferença entre os dois era de menos de 1,5s. Porém, a Ferrari, mais uma vez na temporada se atrapalhou na tática e tirou a chance de vitória do escandinavo não trocando os pneus de seu carro.
Confiando que a chuva pararia em minutos – ocorreu o contrário, a chuva apertou e muito em Silverstone, Raikkonen começou a andar 4 a 6 segundos mais lento e em menos de três voltas a diferença que antes da parada era de 1,5s aumentou para mais de 12s em relação ao líder Hamilton. Era fim das possibilidades de Kimi de vencer e se isolar na liderança do campeonato. A partir daí, o finlandês perdeu posições, rodou duas vezes, mas soube se recuperar e cruzou a linha de chegada em quarto.
O espanhol e bicampeão Fernando Alonso terminou em um burocrático sexto lugar. Apagado durante boa parte da prova e com a mesma tática falha usada pela equipe de Maranello, o asturiano foi superado por Piquet, Heidfeld e duas vezes por Kovalainen. E por falar em Kovalainen, o finlandês terminou em quinto, depois de largar na pole position.


Após a nona etapa, o Gp disputado em Silverstone, a F-1 vive um momento histórico, pois exatamente na metade do campeonato três pilotos dividem a liderança da competição - Lewis Hamilton, Felipe Massa e Kimi Raikkonen, todos com 48 pontos partem para o restante da temporada com condições iguais de título. Um pouco atrás, apenas dois pontos do trio aparece o consistente polonês da BMW-Sauber, Robert Kubica.
Esse fato ocorreu apenas três vezes na categoria em seus 58 anos de história.
O primeiro foi no primeiro mundial de F-1 em 1950, quando Johnnie Parsons Giuseppe Farina e Juan Manuel Fangio, com nove pontos lideravam o mundial após a terceira prova. O campeão daquele ano foi o argentino Fangio.
A outra vez que três pilotos empataram na liderança foi ano passado, e também após a terceira corrida. Fernando Alonso, Lewis Hamilton e Kimi Raikkonen. Na ocasião deu Kimi.
Fotos: Tazio, Blog do Ico, PiquetSports
Nenhum comentário:
Postar um comentário