
O que dizer de Bia Figueiredo!
A paulista de 23 anos é sinônimo de superação. Depois de passar ano de 2007 parada, sem treinar e disputar uma corrida sequer, Bia que competiu em categorias como a F-3 sul-americana, a F-Renault e foi reserva na equipe brasileira na A1 GP chegou a Indy Lights para um primeiro ano de aprendizado e sem muitas cobranças por bons resultados. Mas parece que a piloto já quer dá mostras de sua competência dentro das pistas.
A vitória na décima etapa da temporada em seu ano de estréia na categoria na noite deste sábado (12) no circuito oval de Nashville, faz da piloto da equipe Sam Schmidt, a primeira brasileira a ganhar uma corrida de uma categoria internacional e a primeira mulher a ganhar na Indy Lights, categoria de acesso a da Indy Reace League, a Fórmula Indy.
A vitória de Ana Beatriz como Bia gosta de ser chamada, coroa a excelente adaptação feminina aos monopostos norte-americanos. Prova disso foi a vitória da norte-americana Danica Patrick ( na categoria da Indy), há uns dois meses no circuito de Motegi, no Japão.
É a força da mulher em um esporte de predominância masculina e de traços machistas.
Salve Ana Beatriz!
Parabéns Menina!
Foto: Grande Prêmio!
Um comentário:
Baw ah, kasagad sa imo maghimo blog. Nalingaw gd ko basa.
Postar um comentário