
Nesta última sexta-feira a senadora e pré-candidata pelo partido PDT à prefeitura de Fortaleza, Patrícia Sabóia, foi ao programa policial 190 da emissora Tv Cidade. O programa é comandado pelo deputado estadual pelo DEM, Edson Silva.
De credibilidade e gosto duvidoso o programa segue a linha dos demais programas policias que sugam a desgraça alheia para conseguir audiência. Os apresentadores quase sempre são os mesmos – políticos que mais parecem fanfarrões demagogos em época de eleição. Mas isto no momento não vem ao caso.
O que venho trazer aqui foi à atitude da senadora. Lamentável. Não por criticar e apenas falar mal da gestão governamental da prefeita Luiziane Lins. Afinal, até aí nada demais, pois vejamos o que nossa prefeita do PT fez até agora em 4 anos:
A “Lôra” governa nossa capital, a quarta do país ajudada pelas famigeradas e sucatadas empresas de transportes públicos, do bando do ex-prefeito na câmara, além do pessoal da CUT. Projetos como Fortaleza Bela e o Hospital da mulher, seus dois carros-chefes em 2004 são ridículos e mal comandados, para ficarmos nos melhores dos elogios.
Mas o que quero falar é de Patrícia. Senadora que coordena no Senado a Frente Parlamentar que criou a CPMI contra a exploração sexual infanto-juvenil, e de projetos sociais importante junto ao nosso estado, não pode ficar apenas repetindo o óbvio – a má administração de Luziane.
A senadora poderia ter aproveitado o espaço na tv aberta para falar de suas pospostas de candidatura e como irá ajudar a nossa cidade a sair do marasmo. Assistir a senadora se expor a uma figura estérica em frente às câmeras sem um diálogo convincente a apenas denegrindo Luiziane, em nada ajuda a formar junto ao povo uma imagem de gestora de sucesso que possa conduzir de forma satisfatória o cargo na prefeitura do Estado. Muito pelo contrário. Parece até que Patrícia não se lembra das famigeradas campanhas passadas de Moroni Torgan
Mas se por um lado esta atitude é para sua comissão de assessoria rever onde expõe sua cliente, por outro lado, a assessoria e a própria senadora e agora candidata oficial pelo partido do PDT à Prefeitura de Fortaleza devem estar rindo à toa.
Na manhã deste sábado, durante reunião na sede do PDT, Patrícia com placar folgado (41 a 24) foi escolhida em detrimento ao pré-candidato, o deputado estadual Heitor Férrer, pelo diretório estadual . Nada de se estranhar, se até a cúpula nacional do partido já nas entrelinhas fazia o discurso pró Patrícia.
Logo após a vitória, a candidata disse que não baixará o nível do debate contra a atual prefeita Luiziane, mas afirmou, que manterá seu discurso apontando falhas na gestão da petista.
Pelo visto ou ela se esqueceu de sexta-feira ou a partir desse episódio o nível pode se elevar a uma conversa série entre candidatos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário